learnex



Minuto com Deus: Vos escolhi
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Ter, 24 de Janeiro de 2012 11:15
PDF Imprimir E-mail

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vê-lo conceda. (João 15:16)

Quando lemos este texto, podemos ver três princípios:

A escolha: Fica claro que foi Ele quem nos escolheu, somos escolhidos, Deus se agradou de nosso coração, viu que seria receptivo e permitiu que fossemos gerados do Espírito, para honra e glória de seu nome, para adorarmos somente a Ele.

Produzir: Nada acontece por acaso. Aquele que encontra o Senhor dos Exércitos recebe uma missão. Cuidar, e abençoar outras vidas, divulgando a palavra de Deus. Fazendo seu reino, conhecido!

Recompensa: É o que pedirmos em seu Nome, Ele nos dará conforme sua vontade, como um Pai que só tem o melhor para o filho, além da promessa de passar a vida eterna ao seu lado.

Estes privilégios, estão ao alcance de todos, a escolha é sua. Deus te dá esta liberdade.

Mas saiba é que seu desejo é que todos sejam salvos. a Palavra nos diz: Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade(1 Timóteo 2:3-4)

Suas decisões traçam o seu caminho.

 
Minuto com Deus: Andou sobre as águas
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Qui, 19 de Janeiro de 2012 14:47
PDF Imprimir E-mail

E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. ( Mateus 14:29)

Os discípulos estavam num barco que estava sendo jogado de um lado para outro pelas ondas do mar. Fora o medo que sentiam, ainda, alguém aparece diante deles andando sobre o mar. Eles assustados pensaram que era um fantasma e gritaram de medo. E Jesus se identifica dizendo para que não temam. Pedro , impulsivo, toma a iniciativa , e diz : "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por sobre as águas". Então Jesus o chama: "Vem!". Pedro desceu do barco e surpreendentemente começou a andar sobre as águas na direção a Jesus.

Podemos comparar esta experiência dos discípulos, a uma pessoa que ainda não conhece a Jesus. A vida esta sempre a jogá-la de um lado para outro, tenta caminhar em uma direção, mas o vento é sempre contrário, fica perdida em meio a um mar de problemas, sem uma terra firme e presa a seus medos. Que situação triste !Eu não queria estar nesta “barca furada” como se diz  popularmente. Os discípulos estavam sem opção, até aparecer o socorro, ”Jesus” e dizer “ Vem”...

Lembre-se que estava escuro e Pedro não viu Jesus, apenas decidiu abandonar este barco ao ouvir sua voz!

E Jesus também te chama ,hoje! Basta um coração decidido a sair desta tempestade que tem se tornado sua vida.

Jesus mesmo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28).

Dê o primeiro passo! O próximo Ele vai te mostrar no tempo exato.

 
Minuto com Deus: todavia...
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Qua, 18 de Janeiro de 2012 11:05
PDF Imprimir E-mail

"No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher." 1 Coríntios 11:11

É interessante ver o agir de Deus na história do homem, percebe-se que nada é por acaso, tem sempre um propósito maior. No inicio na criação do homem, Deus formou a mulher, a Bíblia nos diz: Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

(Gênesis 2:21,22)

Nota-se que Deus não formou a mulher de uma parte superior ao homem, e nem inferior, mas de suas costelas, que estão bem ao lado de seu coração e protegida pelo seu braço. E ainda toma o cuidado de dizer que ela seria sua auxiliadora: E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.( Gênesis 2:18)

Maridos e esposas devem sempre se unir em amor, emocionalmente, espiritualmente, e enfim em todos os aspectos, pois assim como Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.(Gênesis 1:26).

Assim deve ser refletida a imagem de Deus no casal.

Esposas respeitem seus maridos. Maridos amem suas esposas, pois esta é a vontade de Deus.

 

 
Minuto com Deus: Ele te criou
Escrito por Bruno Casali
Seg, 16 de Janeiro de 2012 10:42
PDF Imprimir E-mail

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7

 Em nossos dias atuais, pessoas parecem viver o tempo todo de aparências, ou tentando mantê-las com mentiras. Muitas vezes fazendo coisas erradas e pior tendo ciência disso e por este motivo se escondem até de sua própria família. As vezes fingem por medo da exposição, ou por orgulho, mas um dos motivos mais comuns e a preocupação com a opinião de outras pessoas. O fato é que o ser humano tem a tendência a querer ser como o outro, ou melhore não se coloca diante de Deus como ele realmente é. O Apostolo Paulo alerta os cristãos em Gálatas para que não procurem agradar a homens:

Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1:10)

Deus nos ensina que a virtude do homem não esta em sua aparência e nem em quem ele procura se apresentar aos outros. Deus olha o nosso interior, o nosso coração. A Palavra de Deus nos ensina que Ele busca verdadeiros adoradores ( João 4:23).O Rei Davi foi conhecido como um homem segundo o coração de Deus, mas não porque ele era melhor do que ninguém, mas ele reconhecia a soberania do Criador, e com o coração arrependido se prostrava diante dEle, se colocando como pecador, carente de misericórdia.

E essa deve ser a nossa postura diante do “ Todo Poderoso”, reconhecendo nossas fraquezas e clamando por misericórdia.

E saiba que Deus te ama, do jeitinho que você é! Ele te criou.

 
Minuto com Deus: palavra da cruz
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Sex, 13 de Janeiro de 2012 09:49
PDF Imprimir E-mail

“Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1: 19)

A mensagem da cruz é a palavra mais poderosa que existe, pois esta é a que trás salvação. O apóstolo Paulo lembrou  bem ao afirmar que essa mensagem é loucura para os que não creem, pois como é possível alguém que morreu de forma humilhante na cruz, ter o poder de salvar a humanidade? Como pode Jesus Cristo, hoje ser o maior símbolo da libertação? Os pensamentos do nosso Deus são muito mais além do nosso, a sabedoria de Deus é muito mais além da nossa, Deus usou as coisas loucas para confundir as sábias. O mais impressionante é que o Antigo Testamento já vinha anunciando a mensagem da cruz em uma forma simbólica, o profeta Isaias, profetizou a respeito da agonia do Salvador:

 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaías 53:3-6)

Muitos até hoje, se acham sábios como os “teólogos da época, e não reconhecem a maior profecia que já vinha se desenhando desde Gêneses, pois a palavra de Deus continua sendo loucura para os que não creem.

Muitos buscam sinais, outros tentam entender de forma lógica, mas eu prego a Cristo Vivo! Pois um dia Ele voltará, e todos estarão de joelhos diante dEle e reconhecendo que Ele é o o Senhor! (Romanos 14:11)

 
Minuto com Deus: Coração
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Qua, 11 de Janeiro de 2012 08:30
PDF Imprimir E-mail

Ensina-me o Teu caminho, SENHOR, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o Teu nome. (Salmos 86:11)

 O que o salmista quer nos dizer é que temos um coração dividido quando nossa vontade não está alinhada com a vontade de Deus. Mesmo que nossa vontade seja correta, não tenha nada contrário à palavra de Deus ela pode não estar em linha com o que Deus quer naquele momento para nossa vida, ai sofremos.

Ou seja, sofremos muitas vezes não por querer algo errado, mas por não colocar em primeiro lugar a vontade de Deus, por isso o salmista pede para que Deus lhe dê um coração não dividido, indivisível, puro, integro fiel, ou seja, que só deseje o mesmo que Deus deseja apesar das aparências e ou circunstancias.

Por esse motivo quando Cristo estava no Getsêmani a oração que fez foi, ” que não seja feita a minha vontade, mas a Sua…..”.( Lucas 22:42b)

Você se lembra? É a oração que Jesus dirige ao Pai no Monte das Oliveiras quando estava próximo a sua morte, depois da qual veio a ressurreição. Essa frase expressa toda a sua intensidade o drama que se passa no íntimo de Jesus. Revela a ferida interior provocada pela repugnância profunda da sua natureza humana diante da morte, assim como nós. Mas Cristo não esperou esse dia para alinhar a sua vontade à vontade de Deus. Ele fez isso durante toda a vida.
Se foi essa a conduta de Cristo, essa deve ser a atitude de cada cristão. Também você deve repetir na sua vida:
“Não seja feita a minha vontade, mas a tua!”

 
Minuto com Deus: Escolha seu caminho
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Qua, 23 de Novembro de 2011 11:53
PDF Imprimir E-mail

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." 1 Coríntios 1:27

Eu tenho certeza que por muitas vezes você deve ter colocado um olhar critico do entende sobre a fé de um cristão.

Mas não se sinta mal por isso, pois é comum aos olhos humanos repudiar o que não entende.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente

1 Coríntios 2:14

Quanto mais nos aproximamos de Deus, o seu Espírito começa a se revelar a nós, trazendo transformação de vida e abrindo nossos olhos espirituais para entendimento de sua vontade.

Em uma comparação simples, Deus é como o vento, você não o vê, mas o senti, sabe que existe.

E por isso que a Bíblia nos diz que: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)

Experimente Deus! Faça prova dEle!

O que parece loucura é caminho de salvação!

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>
Página 2 de 2