learnex

Tarde Alegre
Escrito por Bruno Casali
Ter, 24 de Janeiro de 2012 12:02
PDF Imprimir E-mail

No dia 28/01, estaremos realizando no Estacionamento da Igreja a TARDE ALEGRE  !

Nesta oportunidade vamos compartilhar com a comunidade nossa mesa de PING PONG, o PEBOLIN, jogarmos vídeo game além de fazermos algumas brincadeiras formando equipes.

Na mesma ocasião receberemos bandas que trarão mensagens musicais falando do amor de Jesus pelas pessoas.

Essa é mais uma oportunidade de falarmos do Dono das nossas vidas à nossa comunidade.

 

 
Devocional: Paz de Deus
Escrito por Bruno Casali
Ter, 24 de Janeiro de 2012 11:20
PDF Imprimir E-mail

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)

Pensamento: A paz de Deus !!! Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus !!! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar. E a promessa é, que esta p...az, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos. Por isso devemos crer e pedir a Deus para que tudo aquilo que causa transtorno em nossas emoções e pensamentos sejam afastados de nós, pois não estão de acordo com Sua palavra.

Oração: Senhor Deus, obrigado por esta promessa, mas gostaria de dizer que muitas vezes isso não tem se cumprido em minha vida. Nem sempre Sua paz está presente no meu coração e na minha mente. Então peço em nome de Jesus, que por favor o Senhor faça cumprir Sua Palavra, e afaste de mim todo pensamento e todo sentimento que têm me causado opressão, tristeza, desânimo e angustia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

(Por: www.devocionaldiario.com.br)

 
Devocional: Deus o aprova!
Escrito por Bruno Casali
Seg, 23 de Janeiro de 2012 13:27
PDF Imprimir E-mail

Deus o aprova!

Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei (Eu o aprovei como meu instrumento escolhido) JEREMIAS 1.5

...

Ninguém conhece você tão bem quanto Deus. Embora Ele saiba tudo a seu respeito, incluindo seus erros, Ele ainda o aprova e o aceita. Deus vê seu coração, não apenas sua aparência exterior (a carne), que parece colocá-lo em tantos problemas. Ele não aprova seu comportamento errado, mas está comprometido com você como pessoa. Deus pode odiar o que você faz e, contudo, amá-lo. Ele não considera difícil separar você do seu comportamento.

Deus nunca pretendeu que você se sentisse mal sobre si mesmo. Ele quer que você se conheça bem e, contudo, aceite a si mesmo. Você deve ser capaz de dizer: “Posso amar o que Deus pode amar. Não amo tudo que faço, mas me aceito porque Deus também me aceita”.

Deus está mudando você diariamente. Peça-Lhe que o ajude a aceitar e amar a si mesmo, a despeito das suas imperfeições.

 
Informativo: Convenção
Escrito por Bruno Casali
Qui, 19 de Janeiro de 2012 16:06
PDF Imprimir E-mail

 
Devocional: Nascer de Novo
Qui, 19 de Janeiro de 2012 14:56
PDF Imprimir E-mail

Nascer de Novo

A frase “nascer de novo” pertence a Jesus (Evangelho de João 3:1-18). ...Como uma pessoa nasce de novo? …

Para você ter uma idéia, pense em seu próprio nascimento. Volte o vídeo para o começo de sua vida, e pare nos primeiros momentos. Olhe para si mesmo. Novinho. Olhos novos. Boca nova. Nada de segunda-mão. Tudo original.

Agora me diga: Quem lhe deu essas partes? Quem lhe deu olhos para que conseguisse ver? Quem lhe deu mãos para que conseguisse trabalhar? Quem lhe deu pés para que conseguisse andar? Você fez seus próprios olhos? Suas próprias mãos? Seus próprios pés?

Não, você não fez nada. Deus fez tudo. Foi ele quem fez todas as coisas novas da primeira vez, e é ele quem fará tudo novo pela segunda vez. O Criador cria nova-mente! "Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17).

Eis (posso me aventurar a dizer?) o maior milagre de Deus. E surpreendente quando Deus cura o corpo. E extraordinário quando Deus ouve a oração. E incrível quando Deus provê um novo emprego, um novo carro, um novo filho. Mas nada disso se compara com a nova vida que Deus cria.

Em nosso novo nascimento, Deus refaz nossa alma e nos dá, mais uma vez, o que precisamos. Olhos novos, para vermos pela fé. Mente nova, para termos a mente de Cristo. Força nova, para não ficarmos cansados. Visão nova, para não perdermos o entusiasmo. Voz nova para louvar e mãos novas para servir. E, acima de tudo, um coração novo. Um coração que foi purificado por Cristo.

E... ah, como precisamos disso. Maculamos o que Ele nos deu da primeira vez. Usamos nossos olhos para ver impurezas, nossas mãos para dar sofrimentos, nossos pés para andar no caminho errado, nossa mente para alimentar pensamentos malignos. Todos nós precisamos ser renovados.

O primeiro nascimento foi para a vida terrena; o segundo, para a vida eterna. Da primeira vez, recebemos u m coração físico; da segunda, recebemos um coração espiritual. O primeiro nascimento permitiu-nos ter uma vida na terra. O segundo nascimento permite-nos ter a vida eterna.

Mas a analogia contém outra verdade. Posso lhe fazer outra pergunta acerca do seu nascimento? Qual a sua parte no processo? (Não me olhe desse jeito. Claro que estou falando sério.) Quanto você trabalhou? Foi você que colocou suas mãos sobre o ventre e empurrou-se para fora? Você estava se comunicando com sua mãe pelo rádio, dizendo-lhe quando empurrar? Será que o médico lhe pediu que medisse as contrações e desse informações sobre as condições internas?

Dificilmente. Você foi passivo. Se você nasceu, não foi por aquilo que fez. Alguém fez todo o trabalho. Alguém sentiu toda a dor. Sua mãe é que fez todo o trabalho de empurrar e lutar. Seu nascimento resultou do esforço de outra pessoa.

O mesmo acontece em nosso nascimento espiritual. É pelo sofrimento de Deus que nascemos. Não por nosso esforço, mas pelo esforço de Deus. Não é nosso o sangue derramado, é o dEle.

 … O pecado começou quando Eva olhou para a árvore (veja Gn 3.6). A salvação vem quando olhamos para Cristo. Simplicidade espantosa. Resumida na grande promessa de João 3.16: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

(Por: Max Lucado)

 
Devocional: A Batalha é do Senhor
Escrito por Bruno Casali
Qua, 18 de Janeiro de 2012 11:02
PDF Imprimir E-mail

A Batalha é do Senhor

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem [que o reverenciam e adoram com respeito] e os livra. (Salmos 34:7).

No Antigo Testamento, as pessoas carregaram estandartes quando foram guerrear, enviando cantores e músicos à sua frente para a batalha. Quando a tribo de Judá cantou “Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre” (veja 2 Crônicas 20.21), os inimigos ficaram tão confuso que se mataram e se destruíram mutuamente (veja versículo 22).

Quando o rei Josafá preparou-se para a batalha, tomou posição ao se prostrar com o rosto em terra e adorar a Deus (veja versículo 18). Se você tem batalhas a enfrentar, coloque-se na posição de guerra e apenas adore ao Senhor. A resposta de Deus à nossa adoração é: “Não temas nem te desanime diante dessa grande multidão, pois a batalha não é sua, mas do Senhor” (versículo 15).

 
Devocional: A Obediência Traz Sucesso
Escrito por Bruno Casali
Qui, 12 de Janeiro de 2012 09:21
PDF Imprimir E-mail

A Obediência Traz Sucesso

Toda a Escritura é inspirada por Deus (dada pela sua inspiração) e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça (para um viver santo, em conformidade com a vontade de Deus em pensamento, propósito e ação).

... 2 Timóteo 3.16

A Bíblia diz que colhemos o que semeamos. A linha divisória entre o sucesso e o fracasso é fazer o que Deus nos diz para fazer. Oramos por frutos em nossa vida, mas nem sempre queremos orar pelas raízes.

Se quisermos que nossos dias sejam bons, precisamos fazer o que Deus nos diz. Se não queremos caminhar em obediência, não podemos reclamar se nos envolvermos numa confusão. Se nos sentimos solitários e Deus nos diz para nos aproximar de alguém, mas decidimos que isso é muito complicado, então permaneceremos sozinhos.

A obediência traz o fruto do Espírito em sua vida. Cave profundamente a Palavra de Deus antes que você perca suas bênçãos hoje.

(Por: Joyce Meyer)

 
Concílio Consagratório
Escrito por Bruno Casali
Ter, 13 de Dezembro de 2011 22:23
PDF Imprimir E-mail

 
Cantata Alegria
Escrito por Bruno Casali
Ter, 13 de Dezembro de 2011 10:27
PDF Imprimir E-mail

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>
Página 2 de 4