learnex

Pastoral: Servir a Deus
Escrito por Pr Moisés Alves dos Santos
Qua, 17 de Abril de 2013 09:34
PDF Imprimir E-mail

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".  Mateus 6:24

Virou até motivo de piada o aumento do preço do tomate...Não foram poucos que comentaram sobre o aumento dessa fruta. Fruta ? Sim... o tomate trata-se de um fruto, uma vez que é o produto do desenvolvimento do ovário e do óvulo da flor, formando sua “carne” e as  sementes, após a fecundação. Como sabemos disso ? Ora, a maioria das coisas só nos chamam a atenção quando nos afetam, quando mexem com nossos hábitos, ou nosso bolso, não é ? Ou porque razão nos importaríamos com o tal tomate, quando temos um belo molho pronto pra nossa macarronada ?

Assim muitas vezes é a maneira com que lidamos com a fé. Muitas das coisas nos passam despercebidas pois achamos que são coisas só da esfera espiritual, do inatingível, e aí está um grande engano.

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. (Tiago 1:2-4).

 Portanto queridos Irmãos. Não desvincule os ensinamentos que você aprende aqui nesta casa de Celebração e Oração e na vida, pois todos eles brotam de um Deus que sabe em qual área você está preocupado e te afetam. Ou será que neste semana o tomate sempre foi o assunto preferido por causa das suas propriedades anticancerígenas ? As dificuldades nos sinalizam onde o nosso coração está  firmado . Não permita que nada possa ser mais importante ocupando seu tempo e disposição do que sua missão de conhecer a Jesus e ser moldado por ele.

 Por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará  (1 Timóteo 6:8; Salmos 23:1)                                                          

Quando falamos de um Deus Soberano, estamos falando dAquele que tem poder sobre todas as coisas. Que permite situações para que possamos crescer no conhecimento dEle.  Tiago, nos revela isso em sua carta: