learnex

Pastoral: Deus
Escrito por Pr Moisés Alves dos Santos
Ter, 06 de Novembro de 2012 23:54
PDF Imprimir E-mail

Lançou Arão a sua vara diante de faraó e diante dos seus oficiais, e ela se tornou em serpente (...) e os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos”                    Êxodo 7.10

Em sua opinião o mundo precisa ou não de Deus?
Certamente você dirá que sim, mas porque há tanta rejeição? Porque as pessoas do mundo preferem seguir num caminho de maldades a seguir o Caminho do Senhor? Falta de fé ou rebeldia?
Há no nosso coração um desejo natural da presença de Deus, porém nossos próprios membros querem e buscam o que é contrário às coisas do Senhor. Por causa destas fortes inclinações, somos seduzidos pelas ilusões do mundo. Por isso há tantas pessoas preferindo as coisas do mundo, como se essas “coisas” fossem iguais ou maiores que o Único Deus, o Deus vivo. Será que você ainda não conseguiu se aprofundar no relacionamento com o Senhor porque vive confuso se iludindo com o passageiro, superficial e ilusório? Ou mesmo está cativo, sobre opressão inimiga e carece de libertação? Há paz no seu coração? Com certeza    .  .....isso é um termômetro!

Faraó se sentiu satisfeito com seus deuses quando viu que seus magos fizeram algo parecido com o que Arão fez. Ele não considerou que a serpente de Deus tragou as duas serpentes dos magos. Não considerou os alertas de Moisés. Ele ficou cego com a ilusão que presenciou! Seu coração ficou endurecido, pois sua crença foi fortalecida por uma ilusão.
Isso tem acontecido em nosso tempo. Quantos não deixaram uma Igreja que anunciava apenas o que a bíblia ensinava, para se iludirem em lugares com promessas sem fundamento.
Quem é o seu Deus? Será que seus constantes ”jeitinhos” ao percurso de sua vida não te fazem perder o grande milagre de Deus que é dar paz em meio às lutas e a vida eterna a pecadores imerecedores como sou eu e você ? Será que isso pra você é pouco?

Há  a paz constante em seu coração ou frustração e desânimo?

Faraó se agarrou com unhas e dentes em um caminho de morte! Seu orgulho e vaidade o cegaram mesmo diante dos livramentos de Deus.
Você precisar abrir o olho, pois talvez você esteja indo na mesma direção. Ninguém disse que o andar com Deus é só mar de rosas, mas Ele prometeu nunca deixar aqueles que ele ama sozinhos.
Verifique se seu coração está endurecido.
Busque o Senhor e Ele providenciará a transformação necessária, não se iluda com aquilo que o mundo te mostra. Até o meio do deserto fica melhor quando decidimos seguir a vontade bíblica de Deus. Creia!

“Há momentos que na vida você pensa em olhar para trás ? Deus sabe ! Ele toca em sua razão te convencendo constantemente que para trás só existe morte, mesmo assim seu corpo e coração pedirão isso e essa é a luta de cada um! Clame pra Deus livra-lo destes laços de morte. Sua eternidade com Cristo já começou. Firme seus pés nesta Rocha e avance !

Paz nas lutas, só com Jesus!   .......    .........................                                 .

Pr. Moisés Santos