learnex

Pastoral: a fé vem por se ouvir a mensagem
Escrito por Pr Moisés Alves dos Santos
Sáb, 14 de Abril de 2012 11:00
PDF Imprimir E-mail

(...) Senhor, quem creu em nossa mensagem? Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a Palavra de Cristo”     (Carta Aos Romanos 10:16b-17).

Você teve oportunidade de ver o filme de Mel Gibson sobre a Paixão de Cristo? Muitos consideraram exagero, mas a Bíblia diz que nosso Mestre passou momentos de extrema dor. Essa mensagem do seu sofrimento era anunciada quase 800 anos antes do nascimento de Cristo pelo profeta Isaías (Isaías 53). Na descrição física não veríamos nada de atrativo, aparentemente não havia nada de desejável. Durante a vida de Jesus podemos perceber que as autoridades o desprezavam, certamente devido a simplicidade. Mas veja que a informação sobre Jesus já vinha de longa data ! De uma forma ou de outra é bem provável que você tenha pelo menos um pouco de conhecimento a respeito da vida, morte e ressurreição de Cristo, mas a mensagem de Jesus Cristo muda o quê na sua vida? O que lhe chama a atenção sobre Ele ?

 

 

Nós da PIBEC não queremos ter uma imagem ilusória de quem é Jesus. Não precisamos dar aos seus olhos tonalidades européias, reduzindo sua mensagem de salvação eterna a algumas conquistas materiais que insultariam a memória dAquele que verteu seu sangue em uma cruz para pagar o alto preço dos nossos pecados. Não se iluda com a versão que muitos tentam mostrar sobre a vida de Jesus, onde apresentam um Jesus que fez tudo isso para que conseguíssemos coisas materiais, dinheiro, bens, fama, horários na TV. “Pregadores” falam de Jesus como se fosse um garoto propaganda de suas reuniões com os objetivos semelhantes aos deuses pagãos que necessitam de dinheiro, votos, oferendas e sacrifícios financeiros. A mensagem da cruz é contrária a toda essa versão mentirosa sobre Jesus. A vida de Jesus e sua mensagem original, é e sempre será baseada na humildade e no amor. Todo aquele que procura a Jesus querendo mostrar uma outra versão para ter dEle atenção será envergonhado (Mt19:16-22, Mt20:20-28, Jo3:1,2,20,21).

Qual mensagem da Cruz alcançou você ? A mensagem de sentir pena de Jesus e por isso você dá a Ele as sobras ? A mensagem de que Jesus fará o próximo milionário com carro na garagem e todas as despesas pagas ? Ou a mensagem de que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna ? (João3:16). Pode até ser que essa mensagem no nosso tempo não seja a que muitas igrejas achem que chame a atenção das pessoas, assim como o corpo, pele e olhos sem formosura de Jesus, mas é exatamente a imagem do servo humilde e sofredor que Deus planejou. É assim que a vida, morte e ressurreição de Jesus se tornam coerentes com o Autor da História, pois Ele amou de tal maneira o mundo, que abriu mão de sua glória e se esvaziou e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. (Filipenses 2:9-11) Conseguiu ver a versão milenar de Deus para a sua vida ? Ela está no fato de que todo aquele que nEle crê tem a vida eterna. Isso hoje em dia não dá uma estatueta do “Oscar” e nem “Ibope”, mas continua chamando os genuinamente salvos para essa Igreja. Sim eu amo a Mensagem da Cruz ! Paz nas lutas, só com Jesus !   

Pr Moisés Santos