learnex

Minuto com Deus: O amor
Escrito por Bruno Casali
Qua, 29 de Fevereiro de 2012 09:24
PDF Imprimir E-mail

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.   (1 Coríntios 13:4-7)

Como podemos perceber, o amor é muito mais que um sentimento, é uma decisão. Jesus já nos alertava que o maior mandamento era amar a Deus de todo coração, alma e mente e ao próximo como a nós mesmos. ( veja Mateus 22:36-40).Pois amar a quem nós convivemos e compartilhamos nossos gostos é bem mais simples, mas o grande desafio é amar até nossos inimigos. Este tipo de amor requer um compromisso de vontade. A medida que amamos a Deus ,com todo nosso coração e entendimento, Ele mesmo nos acrescenta este amor incondicional, pois por nós mesmos seria impossível.

A Bíblia nos ensina que Deus é amor ( veja 1 João 4:8).Quando entendemos a profundidade deste versículo, podemos compartilhar com outras pessoas  a essência deste amor.