learnex

Minuto com Deus: Atribulados
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Sex, 10 de Fevereiro de 2012 08:04
PDF Imprimir E-mail

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados."    (2 Coríntios 4:8)

Este versículo retrata uma parte da estória do apóstolo Paulo, que estava sendo perseguido, foi acusado e preso, mas mesmo assim se manteve firme. Enfrentamos sim, dificuldades, lutas que parecem não ter fim, somos as vezes acusados de algo que não fizemos, mas devemos usar como exemplo esta postura de Paulo que não se deixou abalar. E assim o fez não porque era um “Super Humano”, muito pelo contrário, em algumas passagens bíblicas vemos o mesmo Paulo se derramando diante de Deus. Mas em todos os momentos ele confiou Naquele que é o único Poderoso sobre qualquer circunstância. Esta era sua receita espiritual diante dos problemas.

Sofremos muitas vezes por não sermos agradecidos e termos nossos olhos apenas voltados para a dificuldade, e assim não entendemos que nada acontece por acaso, existe um propósito e é para o nosso crescimento.

Acredite que o maior interessado em sua vida é o próprio Deus! Ele te criou, você é fruto de Seu sonho, Ele te conhece perfeitamente, cada detalhe, e o mais impressionante, Ele te ama do jeito que você é!

Mudanças em sua vida depende exclusivamente de uma postura sua diante deste Deus que te ama tanto. Paulo reconheceu este amor dizendo:

 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.  (Romanos 8:38-39 )