learnex

Pastoral: Mão do Senhor
Escrito por Pr Moisés Alves dos Santos
Ter, 24 de Janeiro de 2012 12:16
PDF Imprimir E-mail

"Eis que mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir."  (Isaias 59:1)

Querido e Amado irmão, "o tempo não para" disse um jovem compositor vencido pela brevidade da vida. Estamos caminhando pro final do primeiro mês de Janeiro! Para muitos as promessas feitas na virada do ano começam a ficar mais difíceis de serem cumpridas, o comodismo encontrará espaço se o argumento do cansaço ganhar força, e somos tentados a deixar pra "depois dos carnavais" os desafios tão sonhados na véspera.
É compreensível, mas somos um povo convocado a anunciar Jesus "em tempo e fora de tempo" (2Timóteo4:2), onde o ano aceitável não será depois do nosso descanso, mas HOJE! (Lucas 4:19; Hebreus 4:7) Portanto, deixando as coisas que para trás ficam prossigamos para o alvo...! (Filipenses 3:13-14)
Este ano o tema de nossa Igreja reflete nossa visão quando aqui chegamos e não ficamos surpresos ao ver o mesmo tema plagiado pela convenção, pois se formos sensíveis ao Espírito, cada vez mais perceberemos que se faz  necessário repensar o propósito principal da Igreja que é fazer discípulos que imitem a Jesus. "...Até que Cristo seja formado em vós" (Galatas 4:19). Reforçando isso, aqui na Pibec nosso Slogan será "2012 pode não ser o final do mundo, mas pode ser o início da sua transformação". Todas as atividades que fizermos deverão contar com a mesma alegria e motivação de Jesus, contribuindo para a glória de Deus. Para isso, é fundamental que conheçamos a Cristo pela Sua Palavra e conversemos constantemente com Ele (prática da oração.


Na EBD, esperamos que os estudos Bíblicos selecionados ajudem os Adultos a enfrentarem os CONFLITOS DA VIDA como Cristo enfrentaria, que nossos jovens sejam diante de Deus e dos homens APROVADOS, nossos Juniores e Adolescentes desenvolvam uma ótima CONVIVÊNCIA e nossas crianças cresçam sendo IMITADORES de Jesus. Mas essa mobilização de nada adiantará se recolhermos nossas mãos, fecharmos nossos olhos, ouvidos e portas à realidade de quem clama. Somos uma agencia do Deus Vivo e quando disserem "Só Deus pra resolver isso", queremos que confiem em nós como representantes de Deus. necessidades do que clama. Não estou falando de assistencialismo, falo de representarmos Jesus, de sermos o próprio Senhor agindo em nosso tempo. Cada um de nós deverá estar envolvido em oração, comunhão com os irmãos,  estudo e serviço cristão. Vamos criar oportunidades para que nosso bairro perceba que a mão do Senhor está estendida para os pecadores e que esta Igreja sabe como tratar o pecador demostrando o amor de Deus pelo perdido. Portanto, que fique claro, um verdadeiro discípulo de Jesus não  acusa pessoas, é gentil, cumprimenta a todos, está sempre melhor do que merece, é grato pela vida, não resmunga, tolera as falhas das pessoas e exorta mostrando como Jesus agiria na mesma situação. Atitudes abençoadoras serão oferecidas a toda comunidade e nossas dependências serão frequentadas por pessoas que querem novamente ver Jesus vindo para estender a mão ao cansado e oprimido. E quanto a nós se prepare para seguir o caminho da Cruz na dependência de Deus.
O  propósito principal da Igreja que é fazer discípulos que imitem a Jesus. "...Até que Cristo seja formado em vós" (Gálatas 4:19). Reforçando isso, aqui na Pibec nosso Slogan será "2012 pode não ser o final do mundo, mas pode ser o início da sua transformação". Todas as atividades que fizermos deverão contar com a mesma alegria e motivação de Jesus, contribuindo para a glória de Deus. Para isso, é fundamental que conheçamos a Cristo pela Sua Palavra e Ele a nós (prática da oração).
Na EBD, esperamos que os estudos Bíblicos selecionados ajudem os Adultos a enfrentarem os CONFLITOS DA VIDA como Cristo enfrentaria, que nossos jovens tenham  diante de Deus e dos homens um PERFIL APROVADO, nossos Juniores e Adolescentes desenvolvam uma ótima CONVIVÊNCIA e nossas crianças cresçam sendo IMITADORES DE JESUS. Mas essa mobilização de nada adiantará se recolhermos nossas mãos, fecharmos nossos olhos, ouvidos e portas à realidade de quem clama. Somos uma agência do Deus Vivo e quando disserem "Só Deus poderia resolver" determinada questão, queremos que confiem em nós como representantes de Deus para atender as necessidades do que clama. Não estou falando de assistencialismo, falo de representarmos Jesus, de sermos o próprio Senhor agindo em nosso tempo. Cada um de nós deverá estar envolvido em oração, comunhão com os irmãos,  estudo e serviço cristão. Vamos criar oportunidades para que nosso bairro perceba que a mão do Senhor está estendida para quem quer ser perdoado, sem julgamentos, essa Igreja saberá recolher o pecador demonstrando o perfeito amor de Deus pela ovelha perdida. Portanto, que fique claro, um verdadeiro discípulo de Jesus abençoa, não  acusa pessoas, é gentil, cumprimenta a todos, é grato, não resmunga, tolera as falhas das pessoas e exorta mostrando como Jesus agiria na mesma situação. Atitudes abençoadoras serão oferecidas a toda comunidade e nossas dependências serão frequentadas por pessoas que querem novamente ver Jesus vindo para estender a mão ao cansado e oprimido. E quanto a nós que já recebemos isso ? Prepare-se para seguir o caminho da Cruz na dependência de Deus.  Paz nas lutas, só com Jesus !