learnex

Minuto com Deus: Ele te criou
Escrito por Bruno Casali
Seg, 16 de Janeiro de 2012 10:42
PDF Imprimir E-mail

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7

 Em nossos dias atuais, pessoas parecem viver o tempo todo de aparências, ou tentando mantê-las com mentiras. Muitas vezes fazendo coisas erradas e pior tendo ciência disso e por este motivo se escondem até de sua própria família. As vezes fingem por medo da exposição, ou por orgulho, mas um dos motivos mais comuns e a preocupação com a opinião de outras pessoas. O fato é que o ser humano tem a tendência a querer ser como o outro, ou melhore não se coloca diante de Deus como ele realmente é. O Apostolo Paulo alerta os cristãos em Gálatas para que não procurem agradar a homens:

Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1:10)

Deus nos ensina que a virtude do homem não esta em sua aparência e nem em quem ele procura se apresentar aos outros. Deus olha o nosso interior, o nosso coração. A Palavra de Deus nos ensina que Ele busca verdadeiros adoradores ( João 4:23).O Rei Davi foi conhecido como um homem segundo o coração de Deus, mas não porque ele era melhor do que ninguém, mas ele reconhecia a soberania do Criador, e com o coração arrependido se prostrava diante dEle, se colocando como pecador, carente de misericórdia.

E essa deve ser a nossa postura diante do “ Todo Poderoso”, reconhecendo nossas fraquezas e clamando por misericórdia.

E saiba que Deus te ama, do jeitinho que você é! Ele te criou.