learnex

Minuto com Deus: palavra da cruz
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Sex, 13 de Janeiro de 2012 09:49
PDF Imprimir E-mail

“Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1: 19)

A mensagem da cruz é a palavra mais poderosa que existe, pois esta é a que trás salvação. O apóstolo Paulo lembrou  bem ao afirmar que essa mensagem é loucura para os que não creem, pois como é possível alguém que morreu de forma humilhante na cruz, ter o poder de salvar a humanidade? Como pode Jesus Cristo, hoje ser o maior símbolo da libertação? Os pensamentos do nosso Deus são muito mais além do nosso, a sabedoria de Deus é muito mais além da nossa, Deus usou as coisas loucas para confundir as sábias. O mais impressionante é que o Antigo Testamento já vinha anunciando a mensagem da cruz em uma forma simbólica, o profeta Isaias, profetizou a respeito da agonia do Salvador:

 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaías 53:3-6)

Muitos até hoje, se acham sábios como os “teólogos da época, e não reconhecem a maior profecia que já vinha se desenhando desde Gêneses, pois a palavra de Deus continua sendo loucura para os que não creem.

Muitos buscam sinais, outros tentam entender de forma lógica, mas eu prego a Cristo Vivo! Pois um dia Ele voltará, e todos estarão de joelhos diante dEle e reconhecendo que Ele é o o Senhor! (Romanos 14:11)