learnex

Minuto com Deus: Nascer de novo
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Seg, 12 de Dezembro de 2011 08:07
PDF Imprimir E-mail

Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível." Hebreus 11:3

Mesmo com todas as descobertas que presenciamos, invenções e avanços da ciência, se analisarmos os textos da Palavra de Deus descobriremos que ela continua perfeitamente verdadeira e atual. Se voltarmos no tempo desde a narrativa de Moisés sobre a formação do Universo até as mais modernas teorias cientifica nos levam a uma só direção. Há um Criador!

Em Genesis capitulo 1 vemos o relato do inicio de tudo: No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. (Gênesis 1:1-5)..

Mas saiba que obra muito maior que esta quer Deus fazer na sua vida, por meio de Jesus Cristo. Deus quer declarar em sua vida:

Haja luz!! E esta luz é Jesus Cristo, o único que pode transpor as trevas gerada pelo pecado, e te dar livre acesso ao Criador.

Esta é a obra perfeita! Um novo homem nascido do Espírito. Jesus disse ao religioso Nicodemos: E na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. (João 3:3-7)

Pense nisso: É necessário nascer de novo!