learnex

Minuto com Deus: Sabedoria
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Sex, 09 de Dezembro de 2011 08:47
PDF Imprimir E-mail

"Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho." Provérbios 19:2

Este versículo nos traz a lembrança de que sempre devemos ser prudentes e criteriosos, e com cautela sempre esperar o momento certo para agir e tomar decisões. Somos tentados a tomar decisões momentâneas que acabam sempre se transformando em um problema maior que o anterior.

Mas a palavra de Deus nos exorta a refletirmos e colocarmos diante do Senhor todas as nossas decisões, por menor que elas pareçam, e isto é um principio de sabedoria. A Bíblia nos diz: Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. (Tiago 1:5)

A quem mais poderíamos recorrer senão Aquele que é o criador de todas as coisas e mestre da sabedoria. Ter conhecimento nem sempre é sinônimo de sabedoria, pois muitas vezes o conhecimento é aplicado de forma errada. Em principio, sábio é o homem que reconhece a soberania de Deus e que é completamente dependente de sua graça e misericórdia. O profeta Daniel era este exemplo de homem, ele disse: "Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem.

Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir. (Daniel 2:20-21)

Quer sabedoria? Peça a Deus!!!