learnex

Minuto com Deus: Guardarem em todos os teus caminhos
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Ter, 06 de Dezembro de 2011 09:31
PDF Imprimir E-mail

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmos 91:11

Mesmo que nós muitas vezes escolhemos o caminho errado, mesmo assim Deus nos promete que estaremos protegidos por seu anjos. Aquele que tem sua vida entregue ao controle do Senhor tem esta certeza, e isso só reforça o que já sabemos e o que as escrituras nos confirmam. Que o amor de Deus por nós é incondicional.

Infelizmente está verdade não é compartilhada por todos. Muitos ainda colocam esperanças em suas próprias forças, mas não é essa verdade que as escrituras sagradas nos revelam. O próprio rei Davi, com toda sua força e grandeza reconheceu que não era nada sem a proteção do Senhor. No Salmo 20:7-9  ele declarou: Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.

Devemos todos os dias, sermos agradecidos porque até aqui o Senhor nos guardou! Sábio é o homem que reconhece a soberania de Deus, e o coloca a frente de seus passos, pois um dia todos nós, sem exceção, estaremos diante do Todo Poderoso. A Bíblia nos diz: Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. (Romanos 14:11)

No nosso versículo chave o Senhor mostra o quanto somos importantes para Ele, pois até mesmo aos anjos Ele dá ordens ao nosso respeito.

A nossa parte é reconhecer que Ele é o Senhor.