learnex

Minuto com Deus: Não ameis o mundo
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Ter, 29 de Novembro de 2011 08:09
PDF Imprimir E-mail

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo."

1 João 2:15-16 

Tudo o que o mundo nos oferece é totalmente contrário a vontade de Deus. O mundo tem nos oferecido: mentiras, ganância, desonestidade, egoísmo, maldade, sensualidade, etc...

Este é o mundo que vivemos, pois a maldade é soberana e eficaz em destruir vidas .O caráter do homem tem sido distorcido por valores pecaminosos em favor de seu próprio interesse.

Mas esta não é a vontade de Deus para nós, como lemos no versículo em destaque.

Jesus no alerta: Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 16:25 )

Hoje em dia se ouve muito falar sobre destruição da natureza, poluição, mas sobre a mente e o espírito do homem que andam impuros não se fala.

Deus tem chamado o homem a um compromisso e relacionamento direto com Ele, através de Jesus. O seu desejo é que todos reflitam o seu caráter através dos Frutos do Espírito.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)

Pense nisso, o mundo nunca irá refletir o caráter de Deus. Deixe-o transformar o seu!