learnex

Minuto com Deus: Fé
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Seg, 21 de Novembro de 2011 08:29
PDF Imprimir E-mail

"Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá." Provérbios 19:20-21

Todos nós fazemos nossos planos, queremos prontamente colocar nossos desejos em prática, e na maioria das vezes acabamos ignorando o fato de que toda nossa vida deve e tem que ser direcionada por Deus. Os conselhos e orientações dadas pela  palavra de nosso Senhor faz toda a diferença entre a alegria do sucesso e a tristeza por passos incertos.

Devemos ter paciência e aguardar em Deus, deixar amadurecer a luz do Senhor antes de tomar alguma decisão. E isso sim é sabedoria, pois até ela deve vir do alto para nós.

A Bíblia nos orienta no livro de Tiago:

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Tiago 1:4-6

O interessante é que Tiago deixa claro que devemos pedir com fé, em nada duvidando. Esta é um lição de vida para todos nós ,o nosso Deus nos conhece perfeitamente, sabe exatamente o que precisamos e por onde devemos ir.

Simplesmente creia!  E verás o poder de Deus se manifestar em você!

A palavra de Deus diz que: agindo eu, quem o impedirá? (Isaias 43:13b)  

Confie!