learnex

Minuto com Deus: Guia-me
Escrito por Eduardo Ferreira de Melo
Qua, 09 de Novembro de 2011 15:39
PDF Imprimir E-mail

Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." Salmo 23.3

Feliz é o homem que reconhece a profundidade desta promessa, pois se torna confiante e disposto a enfrentar as dificuldades da vida, pois sabe bem quem é que está a sua frente, quem o conduz pelos caminhos da justiça.

É impossível que algo dê errado, ou que não seja bem assim,pois é o próprio Deus Todo Poderoso que o guia!

Todo medo,angústia,incertezas,vem de nossa própria incredulidade. Aquele que confia no Senhor tem sua forças renovadas e a certeza do final da estória, pois confiou no autor dela.

Lemos na parte final deste versículo: “ por amor do seu nome”. E que nome é esse? É o nome de Jesus!! O Senhor da estória!

A Bíblia nos diz: Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Filipenses 2:10-11)

Feliz é aquele que reconhece sua soberania, e o deixa guiar sua vida confiando em suas promessas. A Bíblia ainda nos diz em  2 Coríntios 1:20 "Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio."      O rei Davi tinha tanta certeza de que Deus estaria sempre a consolar seu coração que ele diz: Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração. Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim.( Salmo 119-32-33)

Este é um circulo divino maravilhoso, quando mais nos aproximamos dEle, mas fácil fica obedecê-lo.