learnex

Pastoral: o amor de muitos esfriará
Escrito por Moises Santos
Seg, 29 de Agosto de 2011 23:40
PDF Imprimir E-mail

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”  Mateus 24:12

Um forte terremoto de magnitude 7,0 atingiu o Acre nesta Quarta feira (24). Isso me fez lembrar do terremoto ocorrido no início de 2010, quando 100 mil pessoas morreram num único dia no Haiti. Diante destas ocorrências, o que impressiona não é o fato deste ter atingido o território brasileiro, mas a tamanha distancia que a humanidade pode estar destes sinais mesmo que isso acontecesse na casa ao lado!

Num mundo em que a cultura tirana do dinheiro e da busca do prazer domina, que impacto você acha que  causará na humanidade a morte de 100 mil pessoas do país mais miserável das Américas, ou mesmo o abalo ter ocorrido num Estado brasileiro que não consegue atingir as metas básicas contra a pobreza ? 

Esse é o mundo de contrastes. Um mundo que se recorda de americanos que morreram nas torres gêmeas a 10 anos e de judeus que morreram 60 anos atrás no holocausto, mas não derramará lágrimas  por causa de 100 mil negros mortos no Haiti.

Isso pode sensibilizar alguns, mas não continuará a  sensibilizar os países ricos. 

Mesmo sendo uma catástrofe, logo o fato foi esquecido, e nunca mais 12 de janeiro será decretado luto oficial. Assim como jamais será motivo de luto em algum país o fato de que atualmente  2 milhões de pessoas morrem diariamente no mundo vítimas da fome .

Mas não vamos tão longe. Não demora e até este Boletim da Igreja Batista será esquecido, suprimido por tantos outros assuntos mais “legais” ou pelos “super eventos milagreiros“ criados por não poucas “Igrejas” para a satisfação pessoal de seus possíveis frequentadores.

E a segunda feira vem e com ela as conversas de almoço tomarão conta comentando a 20ª rodada do Brasileirão... Parece que cada vez ficará mais difícil enlutar. Nossa sociedade não admitirá que você pare nas reflexões, choro, pranto ou lamento. As pessoas querem  que você esteja bem, mas não sabem como fazer isso possível,  e assim aos poucos vão nos sedando.

Querido leitor, não espere pra ver se o mundo vai acabar em  2012, ou amanhã, ou daqui a 1 século. O mundo acaba todo dia para milhares de pessoas por diferentes causas e a falta de amor no coração das pessoas é o primeiro sinal de que esse mundo está chegando ao fim. Os corações insensíveis, os fenômenos da natureza, a busca egoísta por prazer e o número cada vez menor de pessoas que te dizem esse tipo de mensagem é um alerta de que o tempo de evangelizar, de se ouvir sobre o amor de Jesus breve acabará.

Jesus voltará é uma certeza. Nós na Pibec queremos te lembrar disso. Permita que os acontecimentos dos finais dos tempos lhe impulsione a um arrependimento genuíno diante de Jesus, antes que seu coração se esfrie completamente.                                      

(Moisés Santos)

 

Última atualização em Seg, 29 de Agosto de 2011 23:42