learnex

A vida que pedimos a Deus...
Escrito por Pr Moisés Alves dos Santos
Ter, 02 de Agosto de 2011 21:09
PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Muitos procurando uma melhor qualidade de vida, freqüentam as igrejas buscando um lugar que lhes dêe paz, retirem as preocupações da vida ou dificuldades, dando a eles forças para vencer. Claro que não há nada de ruim nisso, o problema é viver só em função de resolver “nossos problemas”, usando o poder de Deus para nossos próprios desejos (Tiago 4:3,4).

Vivendo para nós mesmos podemos ganhar a vida, mas perderemos a oportunidade de ser como Jesus foi e assim transformar o mundo.

A renúncia aos valores deste mundo sempre será algo que devemos estar vigilantes para não sermos persuadidos a viver em função do que desejamos aqui.

O evangelho vivo de Jesus tem limites claros que acabam revelando sentimentos de orgulho, egoísmo e ganancia.

Parece que esses sentimentos vez por outra acabam sendo alimentados em algumas comunidades religiosas através de mensagens carregadas de positivismo e jargões cristãos.

Nós da Pibec estamos buscando em Deus a sua vontade para que o Egocentrismo não seja o parâmetro das mensagens e comportamento do Corpo de Cristo. As comunidades que assim agem conseguirão esconder por algum tempo esse desejo em seus frequentadores, mas ao menos vento de tribulação acabarão revelando os frutos produzidos pelos seus membros mimados e pouco nutridos, resultado do amor pelos prazeres deste mundo e pelas mensagens conforme conveniencias.

Vida de submissão, amando a Deus e a sua justiça, dando a Ele o primeiro lugar em nossas vidas (Mateus 6:33) é a nossa esperança, ser um imitador de Jesus requer lembrarmos da própria oração do nosso Mestre "Seja feita a tua vontade e não a minha". Como continuadores da vida de Jesus neste nosso tempo, precisamos ter nEle o parâmetro de caráter e foco. (Mateus 28:19-20)

Você pode escolher ter a vida que sempre pediu a Deus, ou ter a vida que Deus quer pra você. Pelo menos se quer ser um verdadeiro Seguidor de Jesus algumas coisas você perceberá logo que conhece-Lo;

1 - Ele amava pessoas e não coisas;

2 - Ele nada trouxe de sua Glória e nada aqui ajuntou de tesouros;

3 - Ele preferiu se reunir fora dos templos;

4 - Ele falava com simplicidade e clareza;

5 - Ele amava os perdidos e dizia que veio para busca-los;

6 - Ele perdoava pecados e não condenava ninguém;

7 - Ele respeitava as autoridades desta terra, dizia que Seu reino não era deste mundo e dizia que todas as autoridades só poderiam ser outorgadas por Deus

8 - Ele chamou pessoas simples e lhes deu poder e autoridade para falarem em Seu nome;

9 - Ele interrogou o Perseguidor dos Cristãos e o tornou seu maior promotor;

10 - Ele disse que conhecia as suas ovelhas e essas ouviriam a sua voz .

Que tipo de Cristão você vai pedir a Deus para Ser ?

Paz nas lutas, só com Jesus!

Moisés Santos