learnex

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus
Escrito por Moises Santos
Ter, 09 de Agosto de 2011 08:58
PDF Imprimir E-mail

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.”                                               

Filipenses 2:5-7    

Todos nós desejamos ser pessoas melhores.  A vida nos é apresentada com diversos desafios a serem superados que nos tornam pessoas melhores, mais preparadas para lidar com diferentes situações. Desde pequeno ouvia dos meus pais “Você um dia será um Grande Homem”, mas o que será que eles queriam dizer com isso ???  

Parece que eles, assim como cada um de nós já reconhecemos alguns aspectos que nos dizem se aquela pessoa é ou não é “Grande”, e normalmente são atrás dessas coisas que corremos para que um dia cheguemos a sermos reconhecidos como “Grandes Homens”! Pensando nessas coisas que temos feito para sermos “Grandes”... Até que ponto a atitude de Jesus mencionada no verso acima poderia interferir no seu planejamento de ser um Grande Homem?

Na Pibec ajudaremos você a avaliar seus alvos e projetos pessoais para que eles sejam coerentes com a formação do caráter de Cristo. Será que você teria a mesma atitude de Jesus ?

Perceba que as mesmas decisões que Jesus tomou em sua vida terrena, cada um de nós também enfrentará.

Todos nós sempre temos alguma coisa que achamos fazermos um pouco melhor do que outras. São habilidades em determinadas áreas que nos dão algum destaque, prestígio que nos fazem vez em quando até deixar escapar um “modéstia a parte, eu até que ...”

A atitude de Jesus em esvaziar-se, além de nos mostrar a maior lição de humildade, também foi uma lição de que adorar a Deus é dar a Ele todo o mérito, toda a Glória. Quando agimos assim, mostramos que somos um fruto da presença de Deus ! E era isso que dava a convicção às pessoas que Deus e Jesus eram um só! (João 10:30;17:11) Deus fez você, moldou-o desse jeitão especial, todas as vezes que você receber um elogio, ou for reconhecido como “Grande”, precisa estar preparado para abrir mão conscientemente “daquela glória vista em você” e dar a Jesus o mérito, mostrando que Ele é quem faz essas obras e portanto Jesus vive em você !

Em Pibec estamos aprendendo com Jesus, que não existem Grandes Pregadores, Grandes Professores, Grandes Líderes, Grandes Diáconos, ou Grandes Músicos, mas o que queremos ver é o caráter de Jesus, na formação de pessoas humildes.

(Moisés Santos)